terça-feira, 1 de junho de 2010

Bolo de chocolate molhadinho


O melhor bolo de chocolate low carb até agora!


E eu que tinha achado o bolo de chocolate sem farinha gostoso, me surpreendi muito com esse. Trata-se de mais uma de minhas invenções/adaptações que deram certo.
Lá vai:

Ingredientes:

1 xícara e 1/2 de farelo de trigo (ou fibra de trigo)
4 colheres (sopa cheia) de cacau em pó
3/4 de xícara de leite
1 garrafinha (200ml) de leite de coco
1 pacote de 50g de coco ralado
2 ovos inteiros
4 colheres (sopa) de óleo de milho
5 colheres (sopa) de adoçante em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficarem muito bem misturados. Encha forminhas (untadas com manteiga sem sal) de empadas ou muffins até a metade ou uma forma grande com buraco no meio. Não esqueça de untar! Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por 20 minutos. Preste atenção de cinco em cinco minutos, pois dependendo de cada forno, o tempo pode ser maior ou menor. Quando o bolo parece sequinho por cima, espete um palito e se sair apenas levemente úmido, está pronto. Espere esfriar para desenformar. Rende 20 bolinhos pequenos ou um grande que pode ser dividido em 12 fatias.

Atenção: esse bolo não pode ser consumido por quem está na indução! Apenas quem já completou o primeiro mês de dieta pode consumi-lo e, mesmo assim, com moderação. Se quiser reduzir ainda mais os carbos, use creme de leite dissolvido em água no lugar de leite, na proporção de 2 colheres (sopa) de creme de leite para 1 xícara de água. Confira sempre na embalagem de coco ralado e de leite de coco se o produto é realmente zero carbo. Existem diferenças grandes de uma marca para outra.


0 palpites:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails