quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pãozinho de queijo



Hoje foi o dia das invenções. Mas essa, modéstia à parte, foi uma ideia genial que deu super certo. Inventei de fazer um pão de queijo low carb e o resultado foi um pãozinho leve, gostoso, muito macio, excelente pro café da manhã ou lanches. E, além disso, fácil e rápido de fazer, como eu gosto. Experimentem, vale a pena!

Ingredientes:

3 ovos inteiros
50g de queijo ralado
3 colheres (sopa) bem cheias de glúten puro
2 colheres (sopa rasa) de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de leite (pode ser creme de leite)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico
1 colher (sobremesa) de ajinomoto (pode pular se não gostar)
Obs: eu não coloquei sal, pois o queijo ralado de pacotinho já é bem salgado.

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficarem muito bem misturados. Despeje a mistura em forminhas de empada ou muffins. Se forem de teflon, não precisa untar. Se forem de alumínio, unte levemente com manteiga sem sal. Encha as forminhas apenas até a metade. Leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 15 minutos ou até ficarem douradinhos por cima. Espete um palito, se sair limpo, estão prontos.

Dica: você pode usar queijo curado ralado, ou provolone, ou qualquer outro queijo que possa ser ralado. Você pode também rechear os pãezinhos com requeijão light, geléia diet ou patê.

Dica 2: se preferir fazer em tamanho grande, dobre ou triplique a quantidade dos ingredientes e use uma forma redonda com furo no meio.


1 palpites:

Catarina disse...

Olá!! Ando à procura de receitas low carb e encontrei o seu blog. Gostei muito, tornei-me seguidora. Estava interessada em seguir a dieta low carb, podia dizer-me se existe alguma informação na internet que lhe tenha sido útil?

obrigado!!

Catarina

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails